Tutorial – Como instalar o OPL do zero! Método atualizado 2020! O tutorial mais completo sobre o assunto!

Bom galera! Como prometido, passei uns dias trabalhando bastante nesse tutorial, deu um baita trabalho, muita coisa foi revisada, refeita e pensei numa forma que fosse um pouco diferente e com mais beneficios para todos além de claro, revisar alguns pontos do tutorial anterior para responder dúvidas que ficaram no vídeo, fazendo assim um tutorial ainda mais completo que os anteriores!

Nesse vídeo você vai aprender a como colocar o Open Ps2 Loader do zero no seu PS2, o tutorial é mais voltado para quem tem um Matrix Infinity instalado no console, mas vale lembrar que funciona em qualquer modelo de PS2, seja Slim, seja Fat, e com qualquer desbloqueio, no vídeo ainda dou dicas para usar o FMCB caso seu console esteja bloqueado ou você não saiba qual é o desbloqueio e ainda para quem tem um Thunder Pro 2.

Você vai precisar de:

  • Um DVD-R virgem (não pode ser RW, não pode ser CD)
  • Um pendrive formatado em FAT32
  • Um memory card, preferencialmente original ou de boa qualidade
  • Um PS2 preferencialmente desbloqueado com Matrix e com o leitor funcionando

Caso seu PS2 não tenha o leitor, vai precisar pedir a um amigo ou conhecido que tenha o leitor funcionando ou que já tenha o OPL instalado para poder fazer o processo pra você, lembrando que o uso do DVD para instalar do zero é obrigatório para quem tem Matrix, não existe nenhuma forma de dar boot direto do USB para quem tem esse desbloqueio.

Os únicos desbloqueios que permitem boot via USB são: Thunder PRO 2, Modbo 5.0 ou softmod por FMCB.

Para realizar o passo-a-passo, grave a ISO do HL App Pack 1.0 com o ImgBurn, clique aqui para baixar o programa.

Download HL APP PACK 1.0 Download OPLDB1767

Deixo acima os links da ISO do uLaunchelf com o pacote de APPS e também o OPL mais recente até a data desse tutorial, porém você pode sempre consultar o OPL mais novo pelo link abaixo:

https://hardlevel.com.br/category/open-ps2-loader/

Passe a pasta OPL e BOOT do pacote do OPL baixado pelos links acima para um pendrive formatado em FAT32.

Após isso, use a imagem do uLaunchelf modificado para acessar o pendrive, indo em Gerenciador de Arquivos e depois em MASS, passe as duas pastas para o MC1.

Após isso basta ligar seu console segurando triangulo e bola ao mesmo tempo para entrar no menu do Matrix e ativar o DEV1, caso seu Matrix não salve as configurações, use o atalho R1 para iniciar o OPL.

Para voltar a rodar discos, basta desfazer a configuração acima, deixando o boot mode de DEV1 para AUTO.

 

 

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer. Se inscreve lá no canal do Youtube pra conferir todos os tutoriais, gameplays dos melhores games e trocar ideia em todas as lives! Clique aqui!

Se inscreva no canal para conferir os melhores tutoriais e gameplays!